Adelaida Moreno
EUA

Os Animais

A formiguinha é feia. Ela é escura, preta e vermelha. A formiguinha é louca. Seu corpo e sua cara são redondos.

O gatinho não estava feliz porque queria sair da corrente. Ele queria ficar livre. Ele estava preso a uma árvore. Um cachorro veio ajudar o gato e soltá-lo da corrente. Agora o gato estava livre.

O cachorro velho estava latindo um pouco. Ele deu uma olhada em volta e então pulou e latiu alto. O cachorro velho era preto e tinha um rabo curto.

A coruja fraca estava triste. Ela estava em cima do tronco. A coruja velha era marrom claro e tinha olhos grandes. Ela estava triste porque estava sozinha.

O touro gordo tem chifres que vão atingir o alvo. Ele tem um anel no seu nariz. O touro gordo está feliz porque ele acertou bem no centro. Foi perfeito.

O leão grande estava comendo. Ele come cada vez mais e vai ficar gordo. Ele tem um corpo marrom e uma juba laranja.

O passarinho vai ter um filhote logo logo, mas ainda não. Logo o passarinho vai ter dois bebês, e então quatro, e então seis. Ele é uma gracinha de passarinho e é todo amarelo.

A pequena borboleta é feia, mas ela vai ficar bonita. Agora ela voa para cima e para longe. Legal! A pequena borboleta tem muitas cores diferentes.

O canguru alto é uma gracinha. Ele pode pular longe. O canguru tem um bebê em sua bolsa. O bebê canguru é marrom. Ele está empolgado porque começou a chover.

O elefante gordo estava triste porque ele não gostava do seu nariz comprido. Ele reclamou sobre o seu nariz comprido. O elefante e o seu nariz são cinza.

O porco gordo está cheirando procurando comida. Ele está com fome. O porco gordo é rosa e tem um nariz grande e esquisito. O porco gordo está comendo o milho.

O ursinho é uma gracinha porque ele é novinho. O ursinho vai crescer rápido e então ele vai ficar bem alto. O ursinho tem o pêlo marrom.

O cavalo forte é preto. Ele vai crescer e ficar bem alto. O cavalinho tem pelo comprido em seu pescoço.

O pato macio e amarelo tentou voar. O patinho voou lá para cima e então desceu de novo. Ele voltou para a água e começou a nadar. As asas do bebê pato são fracas. Ele está aprendendo a voar.

O peixinho dourado molhado está triste porque ele não tem amigos. O peixinho esperou sozinho na lagoa até que alguns amigos chegaram. Agora o peixinho dourado tem quatro melhores amigos.

O veado macio está dormindo na caverna. Então ele acorda e vê muitos veados. Ele tem duas cores em seu pelo, marrom e branco. O veado macio está comendo a grama.

O golfinho suave é fofinho. Ele vai rápido na água e pode pular para fora d’água. O golfinho tem a pele suave e cinzenta.

O coelho macio tem dentes grandes e é feio. Ele pula na grama. o pêlo do coelho macio é marrom claro.